Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 200 profissionais na educação inclusiva



Publicado nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande, o edital do Processo Seletivo Simplificado, válido para a contratação temporária de Assistente Educacional Inclusivo. De acordo com a publicação, os candidatos selecionados vão atuar nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Segundo a publicação, serão selecionados 200 profissionais de nível médio completo, que vão trabalhar diretamente na função de Assistente Educacional Inclusivo, para atendimento de alunos com deficiência.

O profissional designado para a função oferecerá apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares.

Em sua função, o Assistente também auxiliará como apoio atendendo às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou com alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse, que requeiram o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/aumentativa, os quais são público-alvo da Educação Especial, matriculados no ensino comum, das Unidades da Rede Municipal.

O processo seletivo simplificado será coordenado e executado por uma Comissão composta por membros da Secretaria Municipal de Gestão/SEGES e da Secretaria Municipal de Educação/SEMED.

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via Internet, no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande: www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo, no período das 10 horas do dia 02/07/2019 às 16 horas do dia 03/07/2019. Para inscrever-se, via Internet, o candidato deverá efetuar sua inscrição, conforme os procedimentos estabelecidos no edital.

Para mais informações sobre o processo seletivo o candidato pode entrar no site da prefeitura http://www.campogrande.ms.gov.br/, e acessar o link do Diogrande, na página de nº 5.

Foto: Divulgação / PMCG




Comente







Posts Relacionados