Rodoviária da Capital se prepara para aumento no fluxo de passageiros



- teste

Com a proximidade do Natal, o movimento no terminal rodoviário de Campo Grande tem aumentado. Segundo a Socicam – concessionária responsável pela administração da rodoviária – haverá a realização de uma operação especial que vai de quinta-feira (20) até a quarta-feira da próxima semana (26).
Essa operação será para atender os mais de 49 mil passageiros que devem circular pelo local ao longo desses dias. De acordo com a concessionária, o maior fluxo de pessoas deve ser registrado entre os dias 20 e 23 de dezembro, quando mais de 17 mil pessoas devem deixar a Campo Grande rumo a outras cidades.
A maior concentração de pessoas é aguardada para os dias 21 (sexta-feira), entre as 19h e 23h, e no dia 22 (sábado), das 8h às 12h. Nesses dias e horários já há a confirmação do reforço de ônibus extras para atender a demanda de viajantes. Entre os principais destinos de quem vai deixar Campo Grande estão Bonito e Dourados, ambos em MS; Curitiba (PR), Goiânia (GO) e São Paulo (SP).
A operação especial informada pela Socicam terá ainda reforço nas equipes de limpeza, segurança e manutenção. Além do reforço no número de ônibus, lojistas e pontos de alimentação terão seus horários e escalas de trabalho ajustados.
Outro ponto importante é que o passageiro compre suas passagens de ida e volta com antecedência, e chegue com uma hora antes do embarque para evitar transtornos. Todos os viajantes devem apresentar documentos de identificação, incluindo crianças.
Aliás, as crianças a partir de 12 anos podem viajar sozinhas, enquanto as menores devem solicitar autorização no Poder Judiciário Estadual, clicando aqui. Em relação ao peso das bagagens, serão permitidas malas com até 30 kg no bagageiro e outros 5 kg de bagagem de mão.

Foto: Divulgação




Comente







Posts Relacionados