Ação Cidade Limpa segue até o dia 04 de outubro na região do Lageado



- teste

Teve início nesta segunda-feira (30), no bairro Lageado, mais uma edição do projeto Cidade Limpa, que tem como objetivo recolher resíduos de grande volume, como sofás, geladeiras, televisores e eletrodomésticos.

Toda essa ação visa ainda reduzir potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chicungunya. Até o dia 04 de outubro, moradores da região podem descartar esses materiais no Ponto de Coleta instalado na Rua Lúcia dos Santos (ao lado do CRAS Dom Antônio), que funciona de 7h às 16h.

A existência destes resíduos nas residências são possíveis depósitos e criadouros do mosquito da dengue, bem como a instalação, manutenção e proliferação de animais indesejáveis ao convívio humano (ratos, pombos, baratas e outros) e passíveis de transmissão de doenças, inutilizar/destruir alimentos ou sujar as residências. Estes objetos também expõem crianças a riscos de acidentes e, na estação das chuvas, podem entupir bueiros, provocando inundações.

A ação faz parte das estratégias que estão sendo adotadas pela prefeitura de Campo Grande para controlar os índices das doenças provocadas pelo mosquito. Este ano a Capital enfrentou uma epidemia de dengue com pico de mais de 9 mil notificações somente em um mês. Com retorno das chuvas, também é preciso intensificar as ações.

A iniciativa é fruto de parceria entre as secretarias municipais de Saúde (Sesau), Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e conta com o apoio da Águas Guariroba e Solurb.

Foto: Divulgação / PMCG



Comente







Posts Relacionados