Em solenidade, Azambuja destaca manutenção de investimentos e pagamentos em dia



Durante a solenidade de inauguração da nova comarca do Fórum de São Gabriel do Oeste, realizada nesta segunda-feira (10), o governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), destacou que Mato Grosso do Sul conseguiu se manter entre os seis estados que pagam salários em dia, mantendo investimentos em áreas prioritárias, através da harmonia dos poderes e de medidas impopulares tomadas pelo governo, como a revisão de contratos e a reforma da previdência estadual.

“Aprovamos uma reforma na previdência estadual, melhoramos o déficit previdenciário. Eu defendo a reforma geral, que inclua estados e municípios. Temos que igualar os servidores federais, estaduais e municipais. E não é só a reforma previdenciária que precisamos. Na sequência virão outras. Precisamos da reforma tributária para simplificar o arcabouço tributário e modernizar”, disse Azambuja.

Desde o início de seu discurso, o governador fez uma defesa veemente das reformas estruturantes que o Brasil precisa para equilibrar as finanças e superar o momento de dificuldade econômica.

Há alguns dias, devido à crise econômica que o Brasil vem enfrentando, o chefe do Poder Executivo de MS, mostrou preocupação com a arrecadação estadual, fato que interferiu na questão da negociação salarial dos servidores públicos, que conseguiram a apenas a prorrogação do pagamento do abono salarial até 31 de maio de 2020.

Foto: Divulgação / Governo  MS




Comente







Posts Relacionados