Com caravana, Hospital de Ponta Porã está realizando mais de mil procedimentos cirúrgicos



- teste

O Governo do Estado via Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou que o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto está realizando esforço concentrado para regularizar a fila de exames e cirurgias eletivas para atender os moradores da microrregião dos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Estão sendo realizados os procedimentos pré-operatórios e a partir do fim de semana as equipes iniciam as cirurgias. A previsão é de que serão realizadas 420 cirurgias das especialidades de urologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgias vasculares e cirurgias gerais de pequeno porte. Também serão disponibilizados 450 exames de ultrassom e 550 tomografias.

O hospital atende a população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do Estado. Durante a mobilização serão disponibilizadas à população 100 cirurgias geral, 50 cirurgias de otorrinolaringologia, 80 cirurgias ortopédicas, 30 cirurgias urológicas, 10 cirurgias ginecológicas 10 cirurgias vasculares e 120 cirurgias de pequeno porte.

Estrutura

Com 107 leitos, o Hospital Regional de Ponta Porã oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica, pediátrica, ortopédica e UTI adulto. Possui, ainda, ampla estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico. A atenção à saúde oferecida envolve assistência humanizada, integral e contínua, bem como acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco, além de equipe multiprofissional.

Foto: Divulgação / SES



Comente







Posts Relacionados