Atletas da Ginástica Artística da Capital recebem novos aparelhos para treinamento

14/03/2019 - 10:18 - Redação



Atletas da Ginástica Artística de Campo Grande receberam novos equipamentos, doados pela Confederação Brasileira da modalidade (CBG). Com isso, os atletas poderão aumentar o nível do treino dos atletas que participam de competições oficiais representando o município.

Ao todo, 7 aparelhos femininos e masculinos serão instalados no Centro de Formação de Atletas (Cefat), além de diversos acessórios entre os quais: mesa de salto, paralela simétrica, barra, paralelas assimétricas, argola, trava, colar de proteção salto, trampolim, esteira e colchões de diversas medidas.

A solicitação dos aparelhos à Confederação já havia sido feita pela professora Rose Rocha (in memorian), quando estava na presidência da Federação.

Instalação

Entre os dias 18 e 22 de março, o Cefat estará fechado para a instalação dos novos aparelhos sendo que, por esta razão não haverá a realização de oficinas. Equipes da Funesp e da Federação de Ginástica de MS supervisionarão a montagem dos equipamentos. As atividades retornarão no dia 25 de março, às 8h.

A Funesp desenvolve 14 modalidades voltadas ao aperfeiçoamento, entre elas está a Ginástica Artística, que traz inúmeros benefícios e auxilia no controle do corpo. “Em Campo Grande temos um grupo que já se destaca em competições nacionais, e com esses aparelhos teremos mais possibilidades de ir para uma competição e voltar com bons índices, além de estimular novos adeptos a prática da modalidade”, explicou o chefe da Divisão das Atividades Sistemáticas da Funesp, Vanderlei Sandim.

Foto: Divulgação / PMCG





Posts Relacionados




Comente