Botafogo anuncia contratação de Rafael Moura


- teste

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Rafael Moura. O He-Man estava livre no mercado após deixar o Goiás e assinou com o clube alvinegro até o fim da temporada. O atacante de 38 anos é o 17º reforço anunciado nessa temporada.

Na lista do Botafogo desde o início da temporada para reforçar o ataque, Rafael Moura chega para ser o jogador mais experiente da função. Além dele, o elenco conta com os jovens Rafael Navarro, de 21 anos, e Matheus Nascimento, de 17.

Na hora do anúncio, o Botafogo fez uma brincadeira com o apelido do jogador. O atacante, por sua vez, revelou no Instagram ser parente do ídolo do clube Heleno de Freitas.

Especulado no Botafogo em outras temporadas, o He-Man finalmente vestirá preto e branco depois de boa temporada pelo Goiás, apesar da campanha de rebaixamento. Foram 12 gols em 41 jogos de 2020, nove deles marcados na Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois de perder Pedro Raul e Matheus Babi, o comando de ataque virou foco do Botafogo no quesito reforços. Só que a busca não foi fácil. Além de Rafael Moura, a diretoria chegou a cogitar o parceiro de Goiás, Fernandão, e negociou com Anselmo Ramon, que preferiu permanecer na Chapecoense.

Agora, o Botafogo conta com 17 reforços confirmados para disputar a Série B. Quatro deles, contando com He-man, chegaram após o Campeonato Carioca. A expectativa é que mais um seja anunciado nos próximos dias: o atacante Diego Gonçalves.

Contratações do Botafogo em 2021

  • Goleiro: Douglas Borges;
  • Zagueiros: Gilvan e Joel Carli;
  • Laterais: Jonathan, Rafael Carioca e Daniel Borges;
  • Volantes: Barreto e Luís Oyama;
  • Meias: Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Marco Antonio e Felipe Ferreira;
  • Atacantes: Chay, Marcinho, Rafael Moura e Ronald.

Fonte: Globo Esporte




Comente







Posts Relacionados