Suspeito de praticar diversos crimes é preso em flagrante em Ribas do Rio Pardo

16/08/2021 - 10:00 - Redação



Na tarde deste domingo (15), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu um homem de 43 anos, suspeito de praticar os crimes de descumprimento de medidas protetivas, embriaguez ao volante e resistência.

Segundo apurado, o suspeito saiu recentemente da cadeia, pois estava cumprindo pena por crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.

Logo que saiu da prisão, o homem voltou a perturbar a ex-esposa, passando diuturnamente de carro em frente à residência da vítima e, consequentemente, descumprindo medidas protetivas de urgência. Agia dessa maneira por jamais aceitar o término do relacionamento.

Há dois dias, o suspeito teria adentrado na casa da vítima, quebrando várias coisas e a ameaçando de morte.

A vítima conseguiu chamar a Polícia, mas o suspeito empreendeu fuga, adentrando em uma mata.

Neste domingo, a vítima acionou novamente a Polícia Civil noticiando que o suspeito teria descumprido mais uma vez as medidas protetivas.

Ao final da tarde, um Investigador estava fazendo rondas, momento em que avistou o suspeito ziguezagueando no Parque dos Ipês com seu veículo Astra, de cor bege.

O suspeito recebeu sinal de parada. Quando o policial civil ordenou que descesse do carro, ele descumpriu a ordem, deu um soco no peito do policial, tentou jogar seu veículo contra o agente e, na sequência, empreendeu fuga.

O Investigador, então, solicitou o apoio do Delegado, que, por sorte, estava correndo na mesma via pública, pelas proximidades da ocorrência, sendo que ambos perseguiram o suspeito por diversos quarteirões da Cidade. O fugitivo quase atropelou populares e quase causou acidente grave na rodovia BR 262.

O suspeito abandonou o veículo na altura do Bairro Parque Estoril 3 e adentrou a pé em uma mata fechada.

Os policiais civis foram ao seu encalço correndo, quando, depois de aproximadamente 500 metros, conseguiram alcançá-lo.

O homem de 43 anos resistiu à prisão e entrou em luta corporal com o Investigador e o Delegado, sendo necessária a utilização de força física moderada para efetuar o algemamento.

O suspeito recebeu voz de prisão pela suposta prática dos crimes de descumprimento de medidas protetivas, embriaguez ao volante e resistência, sendo conduzido à Delegacia para as providências cabíveis. Ele está à disposição da Justiça.





Posts Relacionados




Comente