Procon/MS passa a realizar audiências virtuais


- teste

A partir da próxima segunda-feira (24/05), o Procon/MS irá disponibilizar audiências virtuais para seus usuários. Essa é uma modalidade nova no órgão e tornará o processo mais dinâmico para solucionar as reclamações recebidas. Para garantir o funcionamento, foi criado o Núcleo de Notificação e Digitação de Processos (NUNDP) para ficar responsável pelo novo sistema. Além disso, o núcleo conta com equipamentos específicos para realizar as audiências virtualmente e, assim, agilizar os processos e diminuir o fluxo de pessoas nas dependências do órgão.

Reuniões e testes foram realizados com toda a equipe nesta semana para garantir a eficácia do sistema e alinhar acertos finais. De acordo com o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, “a implantação do núcleo se trata, na verdade, do primeiro passo rumo à virtualização das atividades. Estamos caminhando para a eliminação  de uma grande quantidade de papéis”.

Leia mais:

 

O método inovador garante a eficácia do serviço. Além disso, auxilia no controle da pandemia da Covid-19, auxiliando preventivamente na transmissão do vírus. Para utilizar o sistema, o usuário deve ter data e hora previamente agendados. Só assim, com essa informação, irá acessar o site procon.ms.gov.br/conciliação-salas-de-audiencia e, em seguida, selecionar a sala de audiêndia 01.

Informações da Assessoria de Comunicação – Procon/MS




Comente







Posts Relacionados